quinta-feira, 25 de abril de 2019

ALUNOS DO PREFES DÃO EXEMPLO DE CIVILIDADE

Os alunos do Prefes da EMEF DORA ARNIZAULT SILVARES, sob orientação da professora Sônia Alves, disciplina Ciências, deram um invejável exemplo de cidadania e higiene.  Equipados com baldes, buchas, panos, lã de aço, detergente, muita disposição e alegria, fizeram uma verdadeira limpeza em sua própria sala de aulas.
Projeto denominado de LIMPANDO O MEU AMBIENTE, procedeu-se com a divisão da turma em quatro equipes e cada uma ficou responsável por uma parede e todas pelo chão e pelas cadeiras.
Empolgada pelo resultado obtido e pela conscientização que promoveu nos discentes, a professora Sônia, muito orgulhosa da ação de seus alunos relata que: "Marcado o dia, todas as equipes trouxeram detergentes, buchas, panos e baldes.
No final da 3°aula, começaram a limpeza: Foi uma DIVERSÃO com APRENDIZADO, um SUCESSO total. Hoje estudam em uma sala limpa e digna, sem PALAVRÕES nas paredes, janelas, quadros, portas, mesas e cadeiras. Toda vez que chegam na escola a primeira preocupação é saber se as turmas que estudam em outros turnos não sujaram. É uma preocupação especial, deu tão certo que mais turmas querem fazer."
São ações enriquecedoras como estas que fazem a diferença. Conscientizar é educar. É o preparo do cidadão para conviver em sociedade e adquirir o saber que o respeito pelo bem público é de suma importância, já que não é de propriedade única e sim de todos.
Parabéns professora Sônia, sua ação foi de grande valia para o aprendizado destes alunos.








Bravos alunos: socialização e aprendizagem.







5 comentários:

Salvador disse...

Parabéns, professora Sônia. Estes meninos merecem atenção, dedicação e diversificação no ato de aprender. Faz, sempre, um belíssimo trabalho.
Prof. Salvador.

Professora Sônia Alves disse...

Obrigada meu amigo Salvador, realmente eu fiquei muito orgulhosa dos meus ALUNOS, eles mostraram que são capazes e podem fazer a diferença. Não podemos esperar somente pelas autoridades, podemos fazer a nossa parte. Eu amei.

Unknown disse...

Nós não somos nada sem Deus 😀😍

Unknown disse...

Parabéns professora e amiga Sonia. Quando colocamos a mão na massa nossos alunos nao exitam em nos seguir, seus alunos jamais esquecerão essa aula.
Parabéns segmento A matutino pelo excelente exercício de cidadania.

Sônia Alves disse...

De verdade, tudo que os alunos do segmento A matutino quer é ATENÇÃO, RESPEITO e principalmente aulas DIVERSIFICADAS. E professores alegres e felizes e isso eu tenho de sobra.
Obrigada pelo reconhecimento. Sônia Alves